Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2019 - Conselho Regional de Farmácia - TO (CRF/TO) - Assistente Administrativo
- A. (Re)Provisionar materiais em tempo oportuno, quantidade ideal e custos adequados, de modo a assegurar equilíbrio entre consumo e estoque.
- B. Assegurar que as informações e correspondências cheguem às partes interessadas em tempo hábil para resguardar a eficiência organizacional.
- C. Administrar os recursos financeiros da organização, de modo a assegurar que os recursos (humanos, tecnológicos, materiais etc.) estejam disponíveis para as atividades organizacionais cotidianas.
- D. Organizar os espaços físicos do ambiente de trabalho, de modo a garantir condições mínimas que resguardem a saúde e a qualidade de vida no trabalho do servidor.
- E. Gerenciar os documentos permanentes arquivados na organização, de modo a resguardar o respectivo valor histórico e a inalienabilidade.
Administração - Avaliação de Desempenho - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2018 - Conselho Federal de Contabilidade (CFC) (2ª edição) - Bacharelado em Ciências Contábeis (2ª Exame de Suficiência)
Dentre os modelos de avaliação de desempenho, tem-se o balanced scorecard com quatro perspectivas, sendo elas: financeira, cliente, processos internos e aprendizado e crescimento. Kaplan e Norton (2004) citados por Schmidt, Santos e Martins (2014) apresentam a integração destas quatro perspectivas à estratégia organizacional. Sobre este assunto, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Desempenho financeiro: traduz-se no principal ingrediente para alavancar o sucesso financeiro. Kaplan e Norton (2004) enfatizam que o monitoramento dessa perspectiva passa pela estruturação de indicadores para medir a satisfação, retenção e crescimento do sucesso com os clientes-alvo. Além disso, define objetivamente a proposta de valor para os segmentos de clientes-alvo. A seleção adequada da proposição de valor para os clientes é o elemento central da estratégia.
( ) Sucesso dos clientes-alvo: é critério definitivo para mensurar o desempenho financeiro da organização. Cabe à organização estabelecer estratégias capazes de promover o crescimento de valor sustentável para os acionistas.
( ) Processos internos: constituem-se no mecanismo capaz de criar e cumprir a proposição de valor para os clientes. Ao estabelecer indicadores para acompanhar a evolução dos processos internos, estará monitorando-se, em última instância, a tendência de melhoria desses processos, e o impacto junto aos clientes e nos resultados.
( ) Aprendizado e crescimento: os objetivos estabelecidos nessa perspectiva descrevem como pessoas, tecnologia e clima organizacional que se conjugam para sustentar a estratégia. Os ativos intangíveis são a fonte definitiva de criação de valor sustentável, então, as melhorias obtidas nessa perspectiva constituem-se em indicadores de tendência para os processos internos, que impulsionam o sucesso para os clientes e acionistas.
A sequência está correta em
- A. V, F, V, F.
- B. F, V, F, V.
- C. F, F, V, V.
- D. V, V, F, F.
Administração - Gestão de Pessoas - Instituto Quadrix - 2018 - Conselho Regional de Corretores de Imóveis - GO (CRECI/GO) - Profissional de Suporte Técnico
- C. Certo
- E. Errado
Administração - Gestão de Pessoas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Superior Tribunal Militar (STM) - Técnico Judiciário
Técnicos de um órgão da administração pública consideram que a execução de serviços administrativos é mais importante que o atendimento ao público. Por isso, o atendimento é realizado em sistema de revezamento e rotineiramente, sendo necessário repor atendentes devido a conflitos com clientes e ausências de servidores nos dias da escala de trabalho.
Nessa situação hipotética,
conflitos com clientes e ausências nas escalas são problemas de má conduta no comportamento dos servidores e podem estar relacionados à falta de interesse pelos assuntos, podendo, ainda, comprometer a cortesia e urbanidade no relacionamento com os clientes.- C. Certo
- E. Errado
Administração - Administração de Estoques - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2018 - Defensoria Pública do Estado de Amazonas - AM (DPE/AM) - Analista em Gestão Especializado
- A. independentes do nível de estoque médio, tal como os custos de pedido.
- B. inversamente proporcionais ao seu nível médio, tal como o custo de depreciação.
- C. diretamente proporcionais ao seu nível médio, tal como o custo de perdas.
- D. de oportunidade, que se relacionam com o valor financeiro dos itens.
- E. de predileção, relacionados com aspectos psicológicos e culturais inerentes ao gerenciamento.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2018 - Petrobras - Administrador (Júnior)
A abordagem citada no texto refere-se a um conceito
- A. baseado na busca de equilíbrio entre resultado financeiro, responsabilidade social e ambiental, possibilitando a implementação de indicadores que avaliem essas três dimensões.
- B. baseado nas mudanças sociais, geradas pelos resultados econômicos e financeiros decorrentes das suas atividades de responsabilidade social.
- C. fundamentado pela ferramenta conhecida como 3P (profit, planet, performance), que implementa indicadores para auxiliar no gerenciamento dos resultados financeiros da empresa.
- D. fundamentado na busca de equilíbrio entre planejamento financeiro e responsabilidade social, possibilitando a implementação do método conhecido como 3P (plan, profit, people), que avalia o resultado da empresa considerando suas ações sociais.
- E. implementado nas empresas listadas na Bolsa, para compor uma métrica que avalie os resultados financeiros do ponto de vista dos investidores.
Administração - Vendas - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2018 - Banco do Espírito Santo - ES (BANESTES/ES) - Assistente Securitário
- A. focar na necessidade do cliente;
- B. deixar que o cliente controle a entrevista;
- C. usar linguagem culta e sofisticada para causar boa impressão;
- D. mostrar ao comprador o máximo de conhecimento técnico sobre o produto;
- E. manter um clima de simpatia para que o cliente não faça objeções.
Administração - Vendas - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2018 - Banco do Espírito Santo - ES (BANESTES/ES) - Assistente Securitário
- A. o vendedor passe autoridade ao discorrer sobre o acúmulo de informações que ele detém;
- B. o comprador perceba a profundidade do conhecimento do vendedor;
- C. o comprador obtenha as informações técnicas que só o vendedor pode dar;
- D. o vendedor mostre segurança e habilidade para responder objeções;
- E. comprador e vendedor possam estar em equilíbrio com relação às informações.
Administração - Vendas - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2018 - Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE) - Analista de Gestão
- A. a varejo.
- B. indireta.
- C. direta.
- D. por atacado.
- E. horizontal.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Banca não informada - 2018 - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - SP (CEAGESP/SP) - Analista I
- A. Psicanálise – Carl Gustav Jung.
- B. Gestalt Terapia – Abraham Maslow.
- C. Teoria Centrada na Pessoa – Frederick Perls.
- D. Teoria da Aprendizagem Social – Albert Bandura.