Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Superior Tribunal de Justiça (STJ) - Analista Judiciário
- C. Certo
- E. Errado
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - COPESE / UFT - 2018 - Câmara de Palmas - TO - Analista em Recursos Humanos
- A. o líder de uma equipe recém-formada deve promover o conhecimento mútuo dos membros
- B. criar e fortalecer uma identidade, dar um nome, utilizar uniforme, distintivos.
- C. estimular a criatividade, abandonar as concepções sem fundamento, o julgamento crítico é uma forma de criar um clima de abertura intelectual.
- D. estabelecer processos seletivos amenos, facilitando o ingresso de outras pessoas, valorizando assim seus participantes.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - COPESE / UFT - 2018 - Câmara de Palmas - TO - Analista em Recursos Humanos
- A. O nível de reação mostra a satisfação dos participantes em relação à experiência do treinamento.
- B. No nível de aplicação das habilidades apreendidas no trabalho as pessoas adotam novas atitudes que mudam seu comportamento.
- C. O nível impacto nos resultados do negócio é o mais profundo e tem seu foco no programa e facilitador.
- D. O nível conhecido como retorno sobre o investimento é genericamente denominado ROI.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2018 - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SP (SABESP/SP) - Técnico em Gestão
- A. Relações com Sindicatos e Legislação Trabalhista.
- B. Recrutamento e Seleção.
- C. Salários e Benefícios.
- D. Folha de pagamento e Bônus.
- E. Treinamento e Desenvolvimento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Superior Tribunal de Justiça (STJ) - Técnico Judiciário
- C. Certo
- E. Errado
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Instituto Quadrix - 2018 - Conselho Regional de Biblioteconomia - RS (CRB - 10ª Região/RS) - Auxiliar Administrativo
- C. Certo
- E. Errado
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - COPESE / UFT - 2018 - Câmara de Palmas - TO - Assistente Administrativo
- A. A avalição de desempenho pode identificar colaboradores que executem suas tarefas abaixo do nível esperado.
- B. O colaborador não desempenha adequadamente suas atribuições, deve-se providenciar imediatamente treinamento.
- C. Solicitações e entrevistas com supervisores e gerentes.
- D. Realizando entrevistas de saída, isto é quando o colaborador estiver deixando a empresa.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Instituto Quadrix - 2018 - Conselho Regional de Enfermagem - RS (COREN/RS) - Analista
- A. informação para a determinação de como utilizar recursos para atingir os objetivos estabelecidos.
- B. utilização da avaliação de reação do treinamento.
- C. programação do conteúdo do curso e dos métodos de aprendizagem.
- D. elaboração do objetivo instrucional do treinamento.
- E. desenvolvimento do diagnóstico de necessidade de treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Banca não informada - 2018 - Secretário Adjunto de Estado da Gestão Estratégica e Administração - RR (SETRABES/RR) - Administrador
- A. O treinamento de pessoal está dirigido ao crescimento da pessoa, focalizando as posições futuras que o funcionário poderá ocupar, e às novas habilidades e capacidades que serão exigidas.
- B. A aprendizagem das pessoas nas organizações deve ser gerenciada por meio dos eventos da instrução organizados em três fases: atenção do aprendiz, guias de aprendizagem e feedback de desempenho.
- C. O desenvolvimento de pessoal prepara adequadamente o funcionário para executar suas tarefas. Essa é a diferença básica entre desenvolver e treinar.
- D. Treinamento, num sentido restrito, significa a preparação do funcionário para a execução de uma função específica.
- E. O treinamento de pessoal visa desenvolver atitudes gerenciais no funcionário para ocupar cargos técnicos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - RJ (IFF/RJ) (2ª edição) - Administrador
- A. avaliação de reação
- B. avaliação de aprendizagem
- C. avaliação de impacto no comportamento
- D. avaliação de resultados ou de retorno do investimento
- E. avaliação de transferência do treinamento