Questões sobre Vendas

Um fabricante de equipamentos eletrônicos, pressionado pela inadimplência dos lojistas compradores de seus produtos, decide assumir o controle do seu processo logístico e chegar ao consumidor final, por meio da venda porta a porta Na situação em questão, o fabricante estará fazendo uso do sistema de venda
  • A. a varejo.
  • B. indireta.
  • C. direta.
  • D. por atacado.
  • E. horizontal.
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Em vendas, o conhecimento dos produtos é fundamental por permitir que:
  • A. o vendedor passe autoridade ao discorrer sobre o acúmulo de informações que ele detém;
  • B. o comprador perceba a profundidade do conhecimento do vendedor;
  • C. o comprador obtenha as informações técnicas que só o vendedor pode dar;
  • D. o vendedor mostre segurança e habilidade para responder objeções;
  • E. comprador e vendedor possam estar em equilíbrio com relação às informações.
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Em vendas, ao apresentar um produto securitário, o assistente securitário deve:
  • A. focar na necessidade do cliente;
  • B. deixar que o cliente controle a entrevista;
  • C. usar linguagem culta e sofisticada para causar boa impressão;
  • D. mostrar ao comprador o máximo de conhecimento técnico sobre o produto;
  • E. manter um clima de simpatia para que o cliente não faça objeções.
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A equipe de vendas da empresa atua junto aos varejistas e costuma visitar os pontos de vendas para levar e instalar material promocional, além de dar assistência aos funcionários locais. Dentre os tipos de vendedores industriais, os membros dessa equipe são denominados vendedores
  • A. externos
  • B. missionários
  • C. de canal indireto
  • D. de venda técnica
  • E. de novos negócios
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De forma geral, os modelos de análise são reducionistas e partem de premissas ou hipóteses para alcançar seus objetivos. Desse modo, a configuração inicial de um modelo que estude as relações custo-volume-lucro para um intervalo de tempo relevante apresenta várias hipóteses. Uma das hipóteses subjacentes que validam o modelo é a seguinte:
  • A. A variabilidade dos estoques é relevante, as quantidades produzidas não são as quantidades vendidas.
  • B. A margem de contribuição total é a soma das margens de contribuição do mix de produtos.
  • C. O preço do produto varia conforme a quantidade vendida.
  • D. O mix de produtos à venda é dinâmico, variando as quantidades de produtos.
  • E. Os custos são lineares em todo o intervalo relevante e podem ser decompostos com precisão em custos variáveis e custos fixos.
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A Tabela abaixo detalha o desempenho de quatro vendedores, relacionando o número de visitas feitas durante um mês com o número de pedidos (negócios fechados) e a quantidade média de peças por venda realizada no período.

Que decisão deverá tomar a direção da empresa a partir dessa análise de controle das vendas?

  • A. Auxiliar o vendedor B a melhorar as vendas complementares.
  • B. Aumentar para 40% a meta de conversão do vendedor A.
  • C. Contratar uma nova pesquisa de mercado para auxiliar em sua estratégia.
  • D. Fortalecer os conhecimentos do vendedor D em técnicas de fechamento.
  • E. Exigir mais visitas para melhorar a performance do vendedor C.
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O papel do vendedor, com relação às demais ferramentas de comunicação da empresa, é
  • A. contratar mídias especializadas no segmento de atuação da firma.
  • B. criar uma linguagem própria para diferenciar-se dessa comunicação.
  • C. estabelecer canais próprios e independentes nas mídias sociais.
  • D. manter coerência entre suas apresentações e o posicionamento da marca.
  • E. planejar a comunicação institucional da empresa para se destacar no mercado.
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A estratégia de foco em vendas é adotada por uma empresa quando a equipe de vendedores é orientada a
  • A. atuar em diversos mercados e áreas comerciais simultaneamente.
  • B. atender cliente em um único segmento de mercado.
  • C. direcionar seus esforços para um mercado de massa.
  • D. posicionar a marca como uma commodity.
  • E. visitar o maior número de clientes com perfil indefinido.
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Ao assumir a área de vendas, o diretor comercial de uma companhia internacional orienta sua equipe a adotar o estilo ganha - ganha de negociação. Nesse caso, os vendedores deverão
  • A. aumentar os ganhos em cima dos fornecedores dos produtos.
  • B. buscar a lucratividade para si e também para os clientes.
  • C. conduzir a venda visando apenas ao aumento de seus rendimentos.
  • D. manter as relações comerciais menos lucrativas.
  • E. priorizar o incremento das vendas para a empresa.
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Dados de relatórios mais recentes fazem com que a diretoria da empresa projete vendas de R$40 milhões no próximo ano. O gerente de vendas considera que a produtividade mínima desejável por vendedor é de R$2 milhões e apurou que o turnover anual de vendedores da empresa é de 30%. Com base no método de potencial de vendas, o número ótimo de vendedores para essa empresa é de
  • A. 12
  • B. 24
  • C. 26
  • D. 32
  • E. 40
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