Questões sobre Teorias em Marketing

Assinale a alternativa correta quanto às orientações com bases nas quais as organizações conduzem atividades de marketing segundo Kotler (2000).
  • A. A orientação de produto sustenta que os consumidores dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo.
  • B. A orientação de produção sustenta que consumidores dão preferência a produtos que ofereçam qualidade e desempenho superiores ou que tenham características inovadoras.
  • C. A orientação de vendas parte do princípio de que consumidores e empresas normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente, por vontade própria.
  • D. A orientação de marketing societal sustenta que a chave para alcançar as metas organizacionais está no fato de a empresa ser mais efetiva do que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados.
  • E. A orientação de marketing sustenta que a tarefa da organização é determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados-alvo e fornecer as satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que a concorrência, de uma maneira que preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade.
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Segundo Kotler e Armstrong (2007), os serviços aumentaram significativamente nos últimos anos. Segundo os autores, as empresas devem considerar características especiais dos serviços ao elaborar seus programas de marketing, quais sejam:

I. Intangibilidade – os serviços não podem ser vistos, tocados, provados, ouvidos ou cheirados antes da compra.

II. Perecebilidade – os serviços não podem ser separados dos seus provedores.

III. Variabilidade – a qualidade dos serviços depende de quem os executa e de quando, onde e como são executados.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas I e II.

  • C.

    Apenas I e III.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    I, II e III.

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A respeito de técnicas de negociação e tomada de decisão, julgue os itens subsequentes.

Negociação é caracterizado como o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, em que o resultado obtido é equivalente à soma das contribuições individuais.

  • C. Certo
  • E. Errado
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Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

Uma das etapas do plano de marketing consiste na estimativa dos resultados esperados das ações de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado
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Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

A situação atual de mercado, uma das etapas do plano de marketing, corresponde a uma visão resumida da análise do mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado
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Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

Deve-se delegar a elaboração do plano estratégico a um planejador para que haja maior integração do planejamento de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado
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Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação.

  • C. Certo
  • E. Errado
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A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue os itens subsecutivos.

Uma das estratégias de ataque da concorrência é o uso intensivo de propaganda.

  • C. Certo
  • E. Errado
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No que se refere ao treinamento e à motivação no processo de vendas, julgue os itens seguintes.

A pirâmide da hierarquia das necessidades humanas, proposta por Maslow, é muito utilizada pelos vendedores, uma vez que pode ser útil no processo de observação do comportamento do consumidor e no estabelecimento de comunicações bem sucedidas.

  • C. Certo
  • E. Errado
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Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

Para toda unidade efetiva de CRM, é imprescindível conquistar o cliente certo, ou seja, é necessário que os clientes mais valiosos sejam identificados e que a participação dos produtos e serviços da unidade seja calculada na carteira deles.

  • C. Certo
  • E. Errado
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