Administração - Teorias em Marketing - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2018 - Assembléia Legislativa - RS - Analista Legislativo
- A. A orientação de produto sustenta que os consumidores dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo.
- B. A orientação de produção sustenta que consumidores dão preferência a produtos que ofereçam qualidade e desempenho superiores ou que tenham características inovadoras.
- C. A orientação de vendas parte do princípio de que consumidores e empresas normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente, por vontade própria.
- D. A orientação de marketing societal sustenta que a chave para alcançar as metas organizacionais está no fato de a empresa ser mais efetiva do que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados.
- E. A orientação de marketing sustenta que a tarefa da organização é determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados-alvo e fornecer as satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que a concorrência, de uma maneira que preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade.
Administração - Teorias em Marketing - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013 - CREA/PR - Administrador
Segundo Kotler e Armstrong (2007), os serviços aumentaram significativamente nos últimos anos. Segundo os autores, as empresas devem considerar características especiais dos serviços ao elaborar seus programas de marketing, quais sejam:
I. Intangibilidade – os serviços não podem ser vistos, tocados, provados, ouvidos ou cheirados antes da compra.
II. Perecebilidade – os serviços não podem ser separados dos seus provedores.
III. Variabilidade – a qualidade dos serviços depende de quem os executa e de quando, onde e como são executados.
Quais estão corretas?
- A.
Apenas I.
- B.
Apenas I e II.
- C.
Apenas I e III.
- D.
Apenas II e III.
- E.
I, II e III.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013 - ANTT - Analista Administrativo
A respeito de técnicas de negociação e tomada de decisão, julgue os itens subsequentes.
Negociação é caracterizado como o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, em que o resultado obtido é equivalente à soma das contribuições individuais.
- C. Certo
- E. Errado
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013 - TELEBRAS - Especialista em Gestão de Telecomunicações
Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
Uma das etapas do plano de marketing consiste na estimativa dos resultados esperados das ações de marketing.
- C. Certo
- E. Errado
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Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
A situação atual de mercado, uma das etapas do plano de marketing, corresponde a uma visão resumida da análise do mercado.
- C. Certo
- E. Errado
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Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
Deve-se delegar a elaboração do plano estratégico a um planejador para que haja maior integração do planejamento de marketing.
- C. Certo
- E. Errado
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Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.
Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação.
- C. Certo
- E. Errado
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A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue os itens subsecutivos.
Uma das estratégias de ataque da concorrência é o uso intensivo de propaganda.
- C. Certo
- E. Errado
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No que se refere ao treinamento e à motivação no processo de vendas, julgue os itens seguintes.
A pirâmide da hierarquia das necessidades humanas, proposta por Maslow, é muito utilizada pelos vendedores, uma vez que pode ser útil no processo de observação do comportamento do consumidor e no estabelecimento de comunicações bem sucedidas.
- C. Certo
- E. Errado
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Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
Para toda unidade efetiva de CRM, é imprescindível conquistar o cliente certo, ou seja, é necessário que os clientes mais valiosos sejam identificados e que a participação dos produtos e serviços da unidade seja calculada na carteira deles.
- C. Certo
- E. Errado