Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Auxiliar Judiciário
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A) implantação de modelo de gestão por competências
B) aprimoramento da formação de magistrados e servidores
C) fortalecimento da governança na área de tecnologia de informação
D) aperfeiçoamento da gestão do processo judicial eletrônico
E) fortalecimento da política de atenção à saúde e qualidade de vida
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Auxiliar Judiciário
Considere que a seguinte matriz de prioridades GUT tenha sido elaborada a partir dos problemas diagnosticados em um órgão público.
Assinale a opção que apresenta, corretamente, a sequência de priorização dos problemas a serem resolvidos nesse caso.
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A) 2-4-1-5-3
B) 3-5-1-2-4
C) 4-2-1-5-3
D) 3-4-2-1-5
E) 4-3-2-1-5
Administração Geral - Código de Ética dos Profissionais de Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Auxiliar Judiciário
A respeito do papel dos gestores públicos no que se refere à excelência nos serviços prestados, julgue os itens a seguir.
I O gestor público deve apreender novos mecanismos de atuação profissional e adaptá-los, se necessário, para melhorar a sua eficácia administrativa.
II Compromisso, responsabilidade e envolvimento constituem fatores que devem determinar o comportamento de um gestor público frente à máquina administrativa na busca por resultados concretos.
III Gestão orientada à geração de resultados garante a obtenção de serviços de excelência para a coletividade.
Assinale a opção correta.
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A) Apenas o item II está certo.
B) Apenas o item III está certo.
C) Apenas os itens I e II estão certos.
D) Apenas os itens I e III estão certos.
E) Todos os itens estão certos.
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Auxiliar Judiciário
O gestor de um órgão público exerce sua liderança sobre a equipe por meio de ações de reconhecimento público dos trabalhos realizados pelos servidores, troca de favores pessoais e premiações.
Nessa situação hipotética, o tipo de poder exercido por esse líder se dá mediante
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A) recompensa.
B) coerção.
C) competência.
D) informação.
E) delegação.
Administração Geral - Gestão de processos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Analista Judiciário - Área Administração
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A) 1.
B) 2.
C) 3.
D) 4.
E) 5.
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Analista Judiciário - Área Administração
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A) ela é a ferramenta mais adequada a ser empregada quando os dados a serem utilizados apresentam valores numéricos em grande quantidade.
B) o custo da não adoção de uma ação corretiva a um problema identificado e o tempo necessário para implementar a ação corretiva são fatores considerados no uso adequado dessa ferramenta.
C) o nome GUT é um acrônimo formado com as iniciais das palavras grandeza, urgência e tempo, que são as palavras-chave dessa ferramenta.
D) um problema considerado como uma das fontes de determinado resultado negativo será excluído dessa ferramenta durante sua elaboração, caso apresente grande probabilidade de redução de seu impacto ao longo do tempo, independentemente da adoção de qualquer ação corretiva.
E) as prioridades de ação são estabelecidas de acordo com a ordem crescente dos resultados finais obtidos.
Administração Geral - Gestão de processos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Analista Judiciário - Área Administração
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A) possibilita aos gestores envolvidos ter mais clara visão vertical da organização.
B) é estruturada com base nas competências específicas das unidades organizacionais.
C) tem como áreas do conhecimento o gerenciamento departamental de processos, a organização do gerenciamento de processos e a transformação de processos.
D) facilita o gerenciamento das diversas interfaces entre unidades organizacionais.
E) tem as relações hierárquicas como ponto central de seus trabalhos.
Administração Geral - Gestão da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Analista Judiciário - Área Administração
Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer prioridades na implementação de ações corretivas.
Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,
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A) gráfico de barras e folha de verificação.
B) brainstorming e ciclo PDCA.
C) diagrama de Ishikawa e diagrama de Pareto.
D) histograma e gráfico de controle.
E) 5W2H e diagrama de dispersão.
Administração Geral - Gestão da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Analista Judiciário - Área Administração
Uma organização buscava implementar ações eficazes para a gestão da qualidade total e, para isso, abandonou a aquisição de insumos com base apenas no preço, promoveu a segurança total dos envolvidos nos novos processos de gestão da qualidade e eliminou metas baseadas apenas na produção de grandes quantidades.
Nesse caso, as ações implementadas pela organização estão de acordo com os pressupostos da teoria de
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A) Joseph M. Juran.
B) W. Edwards Deming.
C) Armand V. Feigenbaum.
D) Philip B. Crosby.
E) Kaoru Ishikawa.
Administração Geral - Organizações, Sistemas e Métodos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Analista Judiciário - Área Administração
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A) diferenciação
B) formalização
C) integração
D) centralização
E) descentralização