No que se refere ao desenvolvimento de coleções, julgue os itens que se seguem. O descarte é uma parte do processo de desbastamento de coleções em uma biblioteca.
Considerando a aplicação da metodologia de planejamento e...
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - TJPA/PA - Auxiliar Judiciário
-
A) implantação de modelo de gestão por competências
B) aprimoramento da formação de magistrados e servidores
C) fortalecimento da governança na área de tecnologia de informação
D) aperfeiçoamento da gestão do processo judicial eletrônico
E) fortalecimento da política de atenção à saúde e qualidade de vida
Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?
Questões extras
Qual é a ordem de solos que se caracteriza por ser composta por solos geralmente pouco profundos e bem a imperfeitamente drenados, que apresentam uma sequência de horizontes A-Bt- C, onde o horizonte B é do tipo B textural, e que têm alta capacidade de troca de cátions e alta saturação por bases?
A proteção do consumidor de bens e serviços que podem afetar a saúde é um aspecto importante das políticas públicas que indiretamente promovem a saúde. Nesse sentido, em 1991, entrou em vigor o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC). De um modo mais diretamente relacionado ao campo da saúde, o consumidor de bens e serviços de saúde - o paciente - deve ser também protegido. A esse respeito, a Associação Médica Mundial promulgou a Declaração de Lisboa de Direitos do Paciente, em 1981, sendo referendada pela ONU em Bali, Indonésia, em 1995. Com respeito a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A Declaração de Lisboa reconhece o direito dos pacientes a cuidados terminais humanitários, providos com toda ajuda disponível, a fim de que a morte seja tão confortável quanto possível. A Declaração de Madrid (também da Associação Médica Mundial, de 1987) considera a eutanásia um procedimento eticamente inadequado. No Brasil, se um médico assistir ativamente a um paciente, colaborando com a sua morte, isto é, se causar eutanásia para evitar maiores sofrimentos e prolongar desnecessariamente a vida, estaria em falta com a ética.