Direito Constitucional - Orçamentos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Administrador
- A. Pessoal e encargos sociais
- B. Juros e encargos da dívida
- C. Outras despesas correntes
- D. Amortização da dívida
- E. Auxílio-alimentação
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Arquivista
- A. Variadex
- B. Alfabético Específico
- C. Alfabético Geográfico
- D. Método Ideográfico
- E. Numérico Simples
Direito Constitucional - Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Administrador
- A. Em caso de desastre durante a noite, o morador tem o direito de se opor à invasão do seu domicílio.
- B. A invasão do domicílio poderá ocorrer durante a noite, desde que precedida de autorização judicial.
- C. Sem determinação judicial, ninguém pode penetrar na casa sem o consentimento do morador.
- D. A casa não é considerada asilo inviolável do indivíduo, pois há possibilidade de alguém nela penetrar sem consentimento do morador.
- E. A Constituição Federal traz a prisão em flagrante como hipótese de exceção à inviolabilidade domiciliar.
Direito Constitucional - Princípios Fundamentais / Objetivos Fundamentais / Princípios das Relações Internacionais - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Administrador
A soberania, a cidadania e o pluralismo político são considerados fundamentos da República Federativa do Brasil, a qual, segundo se pode afirmar com base na Constituição Federal, tem por objetivos fundamentais:
I. construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II. garantir a independência nacional;
III. erradicar a pobreza e promover a defesa da paz.
Analisando os itens acima, é correto afirmar que
- A. somente o item I está correto.
- B. somente o item II está correto.
- C. somente o item III está correto.
- D. somente os itens I e II estão corretos.
- E. somente os itens II e III estão corretos.
Direito Constitucional - Orçamentos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Administrador
- A. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um plano de médio prazo, por meio do qual se procura ordenar as ações do governo que levem ao atingimento dos objetivos e metas fixados para um período de quatro anos.
- B. A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem a finalidade de nortear a elaboração dos Orçamentos Anuais, compreendidos aqui o Orçamento Fiscal, o Orçamento de Investimento das Empresas e o Orçamento da Seguridade Social, de forma a adequá-los às diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, estabelecidos no Plano Plurianual.
- C. O Orçamento Público disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.
- D. O Plano Plurianual, além das disposições constitucionais, deverá dispor sobre normas relativas ao controle de custos e à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos.
- E. O Orçamento Público conterá o anexo de Metas Fiscais e Riscos Fiscais.
Direito Constitucional - Orçamentos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Administrador
- A. Receita Patrimonial.
- B. Receita Industrial.
- C. Receita de Serviços.
- D. Receita Agropecuária.
- E. Alienação de Bens.
Informática Básica / Microinformática - Rede de Computadores - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Administrador
- A. Por uma conexão 4G, por meio do Internet Explorer, utilizando o modo de navegação anônima.
- B. Por uma conexão 4G não compartilhada, por meio de uma VPN (Virtual Private Network), utilizando um notebook corporativo.
- C. Pela rede WiFi compartilhada de um restaurante, por meio do Google Chrome, utilizando o modo de navegação anônima.
- D. Pela rede WiFi do hotel em que se encontra hospedado, por meio do serviço Proxy para rede local, a partir de um notebook corporativo.
- E. Por uma rede 3G, por meio de uma conexão da área de trabalho remota de seu computador pessoal.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Técnico em Assuntos Educacionais
- A. apesar dos esforços, o Brasil ainda não conseguiu construir uma política dessa natureza.
- B. a política nacional de educação especial na perspectiva inclusiva tem por fim oferecer às pessoas com deficiências e/ou transtornos, oportunidades de acesso, participação e aprendizagem em escolas regulares.
- C. o atual Plano Nacional de Educação é omisso em relação a esse assunto.
- D. a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva tem como principal foco o atendimento a pessoas com deficiência; com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, em instituições especializadas que possam atender adequadamente às suas necessidades.
- E. a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva adotada no Brasil é referência em muitos países da América Latina.
Direito Constitucional - Administração Pública - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Contador
- A. o servidor público estável somente perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado.
- B. extinto o cargo ou declarada a sua desnecessidade, o servidor estável ficará em disponibilidade, com remuneração proporcional ao tempo de serviço, até seu adequado aproveitamento em outro cargo.
- C. como condição para a aquisição da estabilidade, é obrigatória, no mínimo, a realização de três avaliações de desempenho.
- D. invalidada por sentença judicial a demissão do servidor estável, será ele reintegrado, e o eventual ocupante da vaga, se estável, reconduzido ao cargo de origem, com direito a indenização.
- E. o servidor público estável só perderá o cargo mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho e em virtude de sentença judicial transitada em julgado.
Matemática - Cálculo Aritmético - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Administrador
- A. 1.
- B. 2.
- C. 3.
- D. 4.
- E. 5.