Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2019 - Advocacia-Geral da União (AGU) - Técnico em Assuntos Educacionais
- A. Ensino técnico de excelência.
- B. Tecnicismo.
- C. Tecnicismo de excelência.
- D. Neotecnicismo.
- E. Tecnicismo moderno.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Pedagogo
- C. Certo
- E. Errado
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2018 - Secretaria da Educação - CE (SEDUC/CE) (2ª edição) - Professor
As transformações decorrentes do avanço das TIC têm cada vez mais exigido a formação de um professor com capacidades de mediar o processo de descoberta, assimilação e construção de novos conhecimentos. Esse professor seria o que inúmeros autores classificam como mediador. Atente para o que se diz a seguir sobre mediação pedagógica:
I. Uma prática verdadeiramente mediadora depende fundamentalmente dos meios tecnológicos, sem os quais se torna inviável o processo de interação.
II. A mediação é a característica da interação especialmente na experiência de aprendizagem e na transmissão cultural.
III. A mediação pedagógica não é possível em situações em que o professor utiliza técnicas didático-pedagógicas tradicionais.
IV. O uso das TIC não garante a qualificação da prática docente mediadora, podendo até mesmo ser um obstáculo a essa realização.
É correto somente o que se afirma em
- A. III e IV.
- B. II e IV.
- C. I e II.
- D. I e III.