Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2020 - UEPA - Técnico de Nível Superior - Comunicação Social
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A) Logomarca.
B) Logotipo.
C) Identidade Visual.
D) Layout
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Esse modelo se consolida principalmente em função
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A) do consumo sustentável e da responsabilidade social.
B) da necessidade de produção de produtos verdes para o mercado global.
C) dos produtos orgânicos produzidos pelas comunidades tradicionais.
D) do marketing ecológico que dirige suas mensagens especialmente para os produtos e empresas sustentáveis.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2019 - Assembléia Legislativa - GO - Analista Legislativo
- A. O mural de avisos, dentro de uma instituição pública, pode ser entendido como comunicação externa, já que propõe a divulgação de informações específicas de diversos departamentos ao público geral.
- B. A comunicação pública é responsável pela conquista de consumidores de informação pública, priorizando a divulgação dos serviços de uma organização, traçada pelo plano de marketing do órgão. Por meio das informações obtidas nas pesquisas qualitativas, faz-se o uso de ferramentas, como propaganda, promoção de vendas e merchandising, para alcançar os objetivos comunicacionais.
- C. O mecanismo de comunicação, dentro de um órgão público, se movimenta de forma linear. É nesse sentido que residem o equilíbrio e a eficácia do sistema comunicacional na esfera institucional.
- D. A construção e a manutenção de uma boa imagem e identidade empresariais estão exclusivamente ligadas ao trabalho da comunicação institucional, por meio de um planejamento estratégico eficaz, pois, dentro dos órgãos, o trabalho de relacionamento e boa imagem é feito pelo departamento de recursos humanos.
- E. A comunicação para o público interno precisa se firmar como essencial nas empresas, pois influencia a construção da realidade organizacional. Para que o funcionário se sinta parte do processo organizacional e satisfeito no ambiente de trabalho, a comunicação deve zelar pela igualdade de acesso ao conhecimento, pela integração das atividades e pela valorização do trabalho.
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- A. Entende-se o papel da comunicação como algo relativo, pois cada profissão, dentro da comunicação, possui uma ética distinta. Enquanto o jornalista deve se preocupar com a opinião pública, o assessor de imprensa é exclusivamente empenhado em proteger a imagem da instituição.
- B. A comunicação tem grande papel na questão da representação social, seja por meio da telenovela, dos jornais ou da publicidade.
- C. O gestor do departamento de comunicação é quem irá denotar ao comunicador qual será o respectivo papel na sociedade.
- D. A comunicação não tem qualquer influência sobre a opinião pública, apenas difunde os fatos já existentes.
- E. Comunicador é aquele que comunica focado exclusivamente nas questões sociais.
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- A. Clipping.
- B. Press kits.
- C. Follow up.
- D. Media training.
- E. Mailing.
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- A. Câmaras legislativas apenas têm a missão de elaborar campanhas de viés político. As campanhas de viés educativo, por exemplo, são elaboradas por outras instituições públicas.
- B. Propaganda não é o termo correto no caso da comunicação pública, pois ela tem viés mercadológico.
- C. A propaganda institucional é aquela relacionada ao exercício do poder político. Propaganda, do latim propagare, significa propagação ou divulgação de determinada informação, ideia, nome etc.
- D. As propagandas educativas visando à prevenção do câncer constituem uma das grandes preocupações de saúde pública em diversas partes do mundo. No Brasil, a cada ano, são elaboradas propagandas contra o fumo.
- E. A propaganda institucional é uma espécie de propaganda política, a qual tem por finalidade levar informação à sociedade, por meio da divulgação de atos, programas, obras e serviços realizados ou patrocinados por empresas privadas que se relacionam à administração pública, conforme prevê o art. 37 § 1o da Constituição Federal.
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Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta.
- A. As estratégias e ações de comunicação institucional em órgãos públicos pressupõem: a existência de uma política global de comunicação; a utilização de pesquisas; o planejamento estratégico; e a prática de uma comunicação integrada, que capitalize, eficaz e eficientemente, a sinergia das distintas subáreas de comunicação social.
- B. Em tempos de novas tecnologias, é correto citar a comunicação digital e as novas mídias, principalmente o e-governance. A estratégia; do e-governance possibilita ao cidadão tomar decisões e opinar junto às câmaras legislativas.
- C. Em síntese, cabe ao jornalismo, nas respectivas práticas nas instituições e organizações, desempenhar funções administrativa, estratégica, mediadora e política, que norteiam a realização de inúmeras atividades; e planejar e administrar estrategicamente a comunicação, superando a antiga adoção da pura e simples função técnica de divulgação e de produção midiática.
- D. As ações de comunicação e marketing eleitoral seguem agendas padronizadas, incluindo não só o teor da mensagem, mas também a apresentação da qualidade do papel e a abordagem da equipe de apoio nas ruas.
- E. Relações públicas é a prática da comunicação ao nível da fonte, para assegurar aos meios de comunicação informação de boa qualidade, sob o ponto de vista da relevância social. As relações públicas, tal como são entendidas, existem somente em instituições que, por dever e (ou) competência, geram atos e fatos de interesse público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2018 - Assembléia Legislativa - SE (ALESE/SE) - Analista Legislativo
- A. press list.
- B. clipping.
- C. mailing list.
- D. press kit.
- E. follow up.
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- A. do espelho.
- B. organizacional.
- C. do gatekeeper.
- D. do newsmaking.
- E. estruturalista.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Quadrix - 2018 - Conselho Regional de Química 4ª Região - SP (CRQ/SP) - Profissional de Atividades de Suporte
- C. Certo
- E. Errado