Religiões - Religiões - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2018 - Secretaria da Ouvidoria, Controladoria e Gestão do Município de Sobral - CE (SECOG/PMS/CE) - Analista de Políticas Públicas Sociais
- A. Assim como a natureza, a sociedade humana reger-se-ia por leis invariáveis e independentes – leis naturais – que interferem na vida social, econômica, política e cultural de seus membros. O conhecimento dessas leis proporcionaria, pois, o desvendamento da realidade social.
- B. Assim como a natureza, a sociedade humana reger-se-ia por leis invariáveis e independentes – leis naturais – que interferem na vida social, econômica, política e cultural de seus membros. O conhecimento dessas leis proporcionaria, pois, o desvendamento da realidade social.
- C. O conhecimento da realidade fica condicionado à possibilidade de os fenômenos sociais serem tratados como ações sociais que adquirem significados diferenciados a depender do contexto em que se dão.
- D. O juízo de valor, quando presente na investigação social, compromete a objetividade e a neutralidade indispensáveis ao pesquisador em seu processo de desvendamento da realidade. Esse problema pode ser solucionado via construção do tipo ideal.
Religiões - Religiões - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006 - Prefeitura de Parauapebas - PA - Professor Nível II
- C. Certo
- E. Errado
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- C. Certo
- E. Errado
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- C. Certo
- E. Errado
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- C. Certo
- E. Errado
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- C. Certo
- E. Errado
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Tendo em vista o que estabelece a LDB — Lei n.º 9.394/1996 — com relação à escola e ao ensino religioso, julgue os itens seguintes.
O ensino religioso não visa provar a racionalidade do ato de fé, mas definir o que se poderia chamar de racionabilidade do um ato de fé, na medida em que há uma tendência a se tornar infinito, bem que aqui se pode fazer e perceber confundindo-se com a própria divindade.- C. Certo
- E. Errado
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Tendo em vista o que estabelece a LDB — Lei n.º 9.394/1996 — com relação à escola e ao ensino religioso, julgue os itens seguintes.
Uma norma racional e democrática para o ensino religioso é a verificação da coerência lógica e humana dos seus postulados tendo em vista a preservação dos valores humanos fundamentais.- C. Certo
- E. Errado
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Tendo em vista o que estabelece a LDB — Lei n.º 9.394/1996 — com relação à escola e ao ensino religioso, julgue os itens seguintes.
Entendendo a santidade como alto grau de perfeição do ser humano, percebe-se que a finalidade do ensino religioso é ensinar as qualidades humanas para aperfeiçoá-las em direção das qualidades das virtudes divinas. Constrói-se sobre o conceito de homem o de santo, sobre o conceito de justiça o de caridade.- C. Certo
- E. Errado
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Tendo em vista o que estabelece a LDB — Lei n.º 9.394/1996 — com relação à escola e ao ensino religioso, julgue os itens seguintes.
A formação de atitudes e valores, o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e da tolerância recíproca em que se assenta a vida social podem ser entendidos como objetivos da formação básica do cidadão.- C. Certo
- E. Errado