Religiões - Religiões - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2018 - Secretaria da Ouvidoria, Controladoria e Gestão do Município de Sobral - CE (SECOG/PMS/CE) - Analista de Políticas Públicas Sociais
- A. Assim como a natureza, a sociedade humana reger-se-ia por leis invariáveis e independentes – leis naturais – que interferem na vida social, econômica, política e cultural de seus membros. O conhecimento dessas leis proporcionaria, pois, o desvendamento da realidade social.
- B. Assim como a natureza, a sociedade humana reger-se-ia por leis invariáveis e independentes – leis naturais – que interferem na vida social, econômica, política e cultural de seus membros. O conhecimento dessas leis proporcionaria, pois, o desvendamento da realidade social.
- C. O conhecimento da realidade fica condicionado à possibilidade de os fenômenos sociais serem tratados como ações sociais que adquirem significados diferenciados a depender do contexto em que se dão.
- D. O juízo de valor, quando presente na investigação social, compromete a objetividade e a neutralidade indispensáveis ao pesquisador em seu processo de desvendamento da realidade. Esse problema pode ser solucionado via construção do tipo ideal.
Religiões - Geral - Comissão Técnica Concursos - UNIMONTES (COTEC) - 2015 - Prefeitura de Patis - MG - Professor de Educação Religiosa
- A. A igreja congregação Zumbi dos Palmares.
- B. A igreja congregação Tia Ciata.
- C. A igreja congregação Manoel do Rego.
- D. A igreja congregação resistência.
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- A. O Natal não tem importância histórica para o Ocidente.
- B. O Natal é uma invenção humana com finalidade mercadológica.
- C. O Natal não tem nenhum significado espiritual para o povo cristão.
- D. Foi somente no século IV que 25 de dezembro foi fixado como data oficial de comemoração.
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- A. Santo Antônio, São José e São Pedro.
- B. Santo Antônio, São João e São Pedro.
- C. Santo Expedito, São João e São Pedro.
- D. Santo Antônio, São Luiz e São Pedro.
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- A. Gêneses, Êxodo, Levítico, Ruthe, Deuteronômio.
- B. Gêneses, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio.
- C. Gêneses, Macabeus, Levítico, Números, Deuteronômio.
- D. Gêneses, Êxodo, Levítico, Números, Amós.
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- A. Evangelho de Felipe, Judas, Maria Madalena e Tomé.
- B. Evangelho segundo Saramago, Judas, Maria Madalena e Tomé.
- C. Evangelho de Felipe, Kardec, Maria Madalena e Tomé.
- D. Evangelho de Agostinho, Judas, Maria Madalena e Tomé.
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- A. Livro das Transformações, Livro de Ouro,Livro dos Cânticos, Livro dos Ritos, Anais de Primavera e Outono.
- B. Livro das Piedades, Livro da História, Livro dos Cânticos, Livro dos Ritos, Anais de Primavera e Outono.
- C. Livro das Transformações, Livro da História,Livro dos Cânticos, Livro dos Ritos, Anais de Primavera e Outono.
- D. Livro das Transformações, Livro da História, Livro dos Cânticos, Livro dos Ritos, Livro do Matrimônio.
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- A. Abraão não tem importância por sua figura pouco significativa no Primeiro Testamento.
- B. Abraão é um desconhecido, só lembrado no Judaísmo primitivo.
- C. Abraão não tem importância histórica para nenhuma religião da antiguidade.
- D. Abraão adquiriu um incomparável significado ecumênico, como patriarca das três grandes religiões de origem semítica do Oriente Médio.
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- A. O ensino religioso não se enraíza na cultura, ele não contribui com os elementos formativos humanos.
- B. O ensino religioso enraíza-se na cultura e, livre de preconceitos, é importante elemento formativo dos valores humanos.
- C. O ensino religioso enraíza-se na cultura, é fonte de preconceitos e não contribui para a formação humana.
- D. O ensino religioso prejudica a formação humana e não faz nenhuma referência à cultura humana.
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- A. História das ideias sociais, Imagens e Símbolos, O Sagrado e o Profano, Origens: História e Sentido na Religião.
- B. História das Crenças Religiosas, Imagens e Representação, O Sagrado e o Profano, Origens: História e Sentido na Religião.
- C. História das Crenças Religiosas, Imagens e Símbolos, O Sagrado e o Profano, Origens: História e Sentido na Religião.
- D. História das ideias religiosas no Brasil, Imagens e Símbolos, O Sagrado e o Profano, Origens: História e Sentido na Religião.