Questões sobre Assessoria de Comunicação

Entre as transformações trazidas pela revolução tecnológica na sociedade atual, está a mudança nas relações espaço e tempo, quando houve a evolução do sistema analógico para o sistema digital. Isto possibilitou formas de interatividade, participação e colaboração em tempo-real que ficou conhecida como comunicação digital, em outras palavras,
    A) a comunicação feita através de satélites, computadores e celulares para consumidores logados nas redes sociais.
    B) a comunicação entre máquinas, possibilitando mudanças no padrão da produção industrial.
    C) a comunicação integrada e corporativa que pressupõe um ecossistema digital que determina ações estratégicas a serem realizadas na web, nas redes sociais e nos dispositivos móveis.
    D) comunicação corporativa que tem como única estratégia o uso de site e blogs para divulgar marcas e ações de empresas junto ao seu público consumidor.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Relacione as colunas a seguir

1. Comunicação pública

2. Clipping

3. Imagem Institucional

4. Design gráfico

5. Nota oficial


( ) forma de comunicar visualmente um conceito ou uma ideia, por meio de técnicas artísticas e publicitárias de visibilidade.

( ) visão do público sobre produtos, serviços e identidade de uma empresa.

( ) processo de acompanhamento da imagem de uma empresa junto a mídia por um arquivo que registra as publicações sobre a empresa.

( ) comunicado público de empresa ou instituição sobre determinado evento que afeta a sua relação com o público.

( ) instituições e processos de comunicação próprios da sociedade civil, que têm natureza pública e interesse coletivo.



A sequência que expressa corretamente, de cima para baixo,a correlação entre as colunas é

    A) 4-3-1-5-2.
    B) 3-4-1-5-2.
    C) 3-4-5-2-1.
    D) 4-3-2-5-1.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A Comunicação Organizacional tem importância direta sobre as questões da prática de administração de relacionamentos entre as organizações e o público, principalmente por constituir-se como um campo de conhecimento teórico e prático que
    A) ajuda as empresas na produção de conhecimento, além de proporcionar novas técnicas de administração empresarial, especialmente aquelas voltadas para a administração financeira e de recursos humanos.
    B) busca compreender, em sua concepção e em suas práticas, a comunicação informacional, a comunicação mercadológica, a comunicação administrativa e a comunicação interna.
    C) diz respeito somente às atividades de relações públicas, isto é, à facilitação da comunicação das empresas com seu público.
    D) tem as mesmas funções que as relações públicas, exceto na questão da comunicação interna.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Nas relações da empresa com seus colaboradores, entende-se que os canais e as estratégias de comunicação interna

I. tratam de todo processo de informação e comunicação preparado pela imprensa para ser divulgado
por empresas como formas exclusivas de divulgação de suas marcas e com o objetivo de motivação para a produtividade.
II. referem-se à circulação de informações de forma vertical, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontal, isto é, entre os empregados de mesmo nível de subordinação.
III. têm várias funções importantes, no sentido de fazer circular as informações novas, entre elas,
promover o debate e a interação entre os vários segmentos da organização e, sobretudo, capacitar os funcionários para os novos desafios gerenciais e de produtividade.
IV. têm por objetivo a motivação nos processos de interação, de trocas e de relacionamentos dentro de
uma empresa ou instituição.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
    A) I e IV somente.
    B) III somente.
    C) II, III e IV.
    D) I, II e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: