Biologia - Biossegurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) - Professor
Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.
O pictograma representado pelo número 1 indica perigo pela possibilidade de contaminação biológica.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) - Professor
Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.
Pictogramas como o indicado pelo número 2 devem ser representados na cor preta sobre fundo verde para indicar situação de perigo.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) - Professor
Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.
O pictograma indicado pelo número 3 exemplifica a proibição de determinada ação capaz de causar risco: nesse caso específico, a ação de comer no local.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) - Professor
Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.
O pictograma representado pelo número 4 indica a presença de eletricidade de alta-voltagem.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) - Professor
Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.
O pictograma indicado pelo número 5 é utilizado em frascos de reagentes que contêm substâncias tóxicas como o metanol.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - AL (SEDUC/AL) - Professor
Um laboratório é um ambiente potencialmente perigoso e saber interpretar os pictogramas de alerta presentes em frascos de reagentes e em equipamentos presentes nesse ambiente é fundamental para o desenvolvimento adequado das atividades. Considerando os pictogramas precedentes, julgue os itens subsecutivos.
O pictograma de número 6 indica a presença de dois equipamentos de proteção individual para situações de emergência relacionadas aos acidentes com contaminação ocular.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2018 - Secretaria da Educação - CE (SEDUC/CE) (2ª edição) - Professor
- A. máscara de proteção, capela de fluxo laminar e kitassato.
- B. jaleco, extintor de incêndio e funil de Buchner.
- C. luvas, óculos de proteção e capela de exaustão.
- D. luvas, jaleco e bico de Bünsen.
Biologia - Biossegurança - Instituto Quadrix - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) - Professor Substituto
A respeito do tema tratado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.
Para se tornar adequada para a utilização em laboratório, a água deve passar por purificação para a eliminação dos contaminantes dissolvidos nela, tornando‐se água reagente.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Instituto Quadrix - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) - Professor Substituto
A respeito do tema tratado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.
Na preparação de meios de cultura, deve‐se evitar o uso de água produzida por osmose reversa.- C. Certo
- E. Errado
Biologia - Biossegurança - Instituto Quadrix - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) - Professor Substituto
A respeito do tema tratado no texto acima, julgue os itens subsecutivos.
É recomendável que a água para autoclavagem e lavagem contenha níveis de compostos orgânicos e inorgânicos e material particulado.- C. Certo
- E. Errado