Auditoria - Auditoria Externa - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2019 - Ministério Público Estadual - SP (MPE/SP) - Analista Técnico Científico
- A. caso o contador da empresa siga adequadamente a Resolução da Estrutura Conceitual do CFC, não haverá necessidade de auditoria.
- B. decidir com base na informação contábil equivale a decidir o futuro apenas com base na informação do desempenho passado. A auditoria busca melhorar a capacidade preditiva do tomador de decisão.
- C. os trabalhos da auditoria externa buscam informar os seus usuários sobre a representatividade de suas demonstrações contábeis considerando-se a qualidade de seus controles internos.
- D. não existe risco no trabalho do auditor externo, do ponto de vista em que os pareceres são realizados com base num conhecimento exato, sem margem de erro, da realidade de uma entidade.
- E. entidade, usuários e auditoria externa não se relacionam.
Auditoria - Auditoria Externa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2018 - Petrobras - Economista Júnior
O trabalho do auditor externo não contempla a totalidade das operações realizadas pela empresa para alcançar seus objetivos. Para validar seu trabalho, ele precisa obter razoável margem de segurança sobre os elementos das operações realizadas pela empresa. Como a maior parte do trabalho do auditor é feita por amostragem, ele precisa eleger um método para colher uma amostra representativa da população que pretende auditar.
Nesse sentido, ao estabelecer que a partir de um determinado ponto inicial, todo 20o documento, por hipótese, da amostragem seguinte será analisado, ele está separando a amostra dos documentos por seleção
- A. sistemática
- B. monetária
- C. de bloco
- D. ao acaso
- E. aleatória
Auditoria - Auditoria Externa - Banca não informada - 2018 - Secretaria de Estado de Educação - AM (SEDUC/AM) - Contador
- A. Transferências Correntes.
- B. Receitas Industriais.
- C. Parcelas entregues aos Municípios por determinação constitucional.
- D. Receitas Patrimoniais.
- E. Receitas Tributárias.
Auditoria - Auditoria Externa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2018 - Tribunal de Contas Estadual - RS (TCE/RS) - Auditor Público Externo
- A. Devem se manter independentes entre si tanto quanto possível, mantendo sigilo acerca de seus respectivos achados.
- B. Embora exista auditoria interna e o auditor externo espere utilizar o trabalho dessa função, não deve ele modificar a natureza, época ou extensão de seus próprios procedimentos.
- C. Como regra, não cabe ao auditor externo determinar quais as áreas ou em que extensão o trabalho da auditoria interna pode ser aproveitado para a auditoria externa.
- D. O auditor externo não deve determinar que o trabalho da auditoria interna é adequado para os fins da sua auditoria.
- E. Admite-se o emprego da auditoria interna como assistência direta, entretanto, nesse caso, o auditor independente deve dirigir, supervisionar e revisar o trabalho executado pelos auditores internos de forma apropriada.
Auditoria - Auditoria Externa - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017 - Ministério da Saúde - Analista Técnico de Políticas Sociais
No contexto de auditoria interna e externa, analise as afirmativas a seguir.
I. Um dos tipos de auditoria é o de conformidade, que examina a legalidade dos atos de gestão dos responsáveis sujeitos a sua jurisdição, quanto ao aspecto assistencial, contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial.
II. As evidências circunstanciais fornecem impressão ao auditor, servindo de evidência de auditoria, pois é objetiva suficientemente para embasar uma não conformidade.
III. Denomina-se análise de processos a verificação de indicadores e parâmetros da atenção; a avaliação do grau de satisfação dos usuários e aspectos relativos à funcionalidade dos serviços.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
- A. I, II e III.
- B. I, apenas.
- C. II, apenas.
- D. III, apenas.
- E. I e III, apenas.
Auditoria - Auditoria Externa - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2015 - Tribunal de Justiça - SP (TJSP/SP) - Contador
- A. o auditor externo não pode ter vínculo empregatício com a empresa.
- B. enquanto a auditoria externa deve ser realizada por contador com registro no CRC, o Conselho Federal de Contabilidade não exige o mesmo na auditoria interna.
- C. o objetivo da auditoria externa é assistir à administração no cumprimento dos seus objetivos.
- D. a auditoria externa é desenvolvida continuamente ao longo do tempo.
- E. a auditoria interna é feita, necessariamente, por um empregado da empresa.
Auditoria - Auditoria Externa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006 - DATAPREV - Analista de Tecnologia da Informação
Considere a seguinte situação hipotética.
Em trabalho de auditoria realizado na empresa Alfa, um auditor constatou os seguintes aspectos: o diretor da empresa Alfa comparecia à empresa diariamente; os concorrentes estavam vendendo mais que a Alfa; a empresa tinha a intenção de construir uma nova fábrica; os princípios contábeis haviam sido aplicados com uniformidade pela empresa.
Nessa situação, quando o auditor externo for emitir sua opinião acerca da viabilidade da empresa em captar novos investimentos, ele deverá destacar, entre as principais constatações feitas, a da construção de uma nova fábrica.
- C. Certo
- E. Errado
Auditoria - Auditoria Externa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005 - Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará - PA (FSCMP/PA) - Contador
- C. Certo
- E. Errado
Auditoria - Auditoria Externa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005 - Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará - PA (FSCMP/PA) - Contador
- C. Certo
- E. Errado