Publicidade - Geral - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014 - FCP - Comunicador Cultural
Sobre redação publicitária, analise as assertivas abaixo.
I. A redação publicitária é persuasiva e utiliza recursos argumentativos na construção das peças publicitárias nos mais variados formatos.
II. A redação publicitária pode emocionar e/ou convencer, ou seja, pode apresentar apelos racionais e/ou emocionais.
III. A redação publicitária deve atender ao briefing para produzir mensagens que possam atingir o perfil do público determinado.
É correto o que se afirma em
- A. II e III, apenas.
- B. I e II, apenas.
- C. III, apenas.
- D. I, II e III.
- E. I e III, apenas.
Publicidade - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - Suframa/AM - Analista Técnico Administrativo (Tecnologia da Informação)
- C. Certo
- E. Errado
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior
- A. unitização de cargas
- B. aquisição de software administrativo
- C. política de relacionamentos informais
- D. prática de preço compatível com a mercadoria a ser vendida
- E. aplicação da ferramenta MRP (Material Requirement Planning)
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior
Nas empresas, a logística externa executa atividades relacionadas ao recolhimento, ao armazenamento e à distribuição física de produtos aos compradores.
Uma das principais atribuições da logística externa na distribuição física das mercadorias é
- A. gerenciar o estoque de produtos semiacabados.
- B. controlar a formação do preço final do produto acabado.
- C. atuar na escolha da melhor embalagem para o transporte.
- D. auditar licitações de conformidade com as necessidades da empresa.
- E. controlar, para a empresa, a fabricação das matérias-primas utilizadas.
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior
A consultoria de marketing compreende desde pesquisas de mercado até o desenvolvimento e a aplicação de diversas ações de marketing, tais como promoções, eventos e campanhas.
Uma consultoria que realize uma análise do mercado e também do consumidor, na atualidade, chegará à conclusão de que
- A. a regulação e a taxação de determinadas atividades aumentam a concorrência.
- B. a tecnologia de comunicação é um impeditivo para a compra de produtos estrangeiros.
- C. o mercado atual oferece cada vez menos alternativas para os consumidores.
- D. os clientes exigem cada vez mais conveniências, pois têm menos tempo para fazer escolhas.
- E. os entraves burocráticos dificultam os negócios das empresas em outros países.
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior
Atualmente, as empresas precisam compreender seus negócios a partir de uma definição de mercado estratégico.
Nessa perspectiva, a orientação da empresa volta-se para
- A. a formação de redes de fornecedores.
- B. a satisfação e a motivação dos funcionários.
- C. a prioridade na lucratividade dos negócios.
- D. as necessidades e os desejos dos consumidores.
- E. os produtos e os serviços que ela fabrica.
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior
As empresas direcionadas para produção e vendas estão sujeitas a maior risco, porque tal orientação não permite que elas monitorem seus clientes e concorrentes, e aperfeiçoem sempre suas ofertas de valor.
Esse tipo de direcionamento é definido como
- A. miopia em marketing
- B. customização de mercado
- C. market share
- D. composto de marketing
- E. posicionamento de marca
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização Júnior
Uma oportunidade de marketing pode ser detectada a partir do monitoramento de forças macroambientais.
Entre essas forças, encontram-se:
- A. economia, tecnologia e política
- B. mão de obra, custos e matérias-primas
- C. identidade, imagem e comunicação da marca
- D. canais de vendas e logística instalada
- E. distribuidores e prestadores de serviços
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Profissional de Comunicação Social Júnior
O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção.
Esse sistema de informação é denominado
- A. Kanban
- B. Muda
- C. Kaisen
- D. Just-in-time
- E. Keiretsu
Publicidade - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012 - Petrobras - Profissional de Comunicação Social Júnior
Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.
I - A finalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.
II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.
A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de
- A. recurso e risco
- B. estratégia e tática
- C. plano e programa
- D. missão e objetivo
- E. marketing e obrigação