Engenharia de Qualidade - Geral - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014 - Metrô/DF - Engenheiro de Controle e Qualidade
- A. percepção ou demanda por solução → definição do problema → construção do modelo → solução do modelo → validação do modelo → implementação dos resultados.
- B. percepção ou demanda por solução → definição do problema → construção do modelo → validação do modelo → solução do modelo → implementação dos resultados.
- C. percepção ou demanda por solução → definição do problema → construção do modelo → solução do modelo → implementação dos resultados → validação do modelo.
- D. percepção ou demanda por solução → construção do modelo → definição do problema → solução do modelo → validação do modelo → implementação dos resultados.
- E. percepção ou demanda por solução → construção do modelo → solução do modelo → validação do modelo → definição do problema → implementação dos resultados.
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- A. Proporcionalidade: a quantidade de recurso utilizado por uma dada atividade deve ser proporcional ao nível dessa atividade na solução do problema.
- B. Negatividade: deve ser sempre possível realizar uma determinada atividade em qualquer nível não negativo.
- C. Não negatividade: deve ser sempre possível realizar uma determinada atividade em qualquer nível negativo.
- D. Separabilidade: o custo total é a soma das parcelas associadas a cada atividade.
- E. Aditividade: pode-se identificar, de forma separada, o custo (ou consumo de recursos) específico das operações de cada atividade.
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- A. Na fase conceitual, os projetos com alto grau de detalhamento do produto são traduzidos em planos de fabricação.
- B. Na fase de engenharia de processo, os conceitos do produto são traduzidos em detalhes específicos para o mercado e os distribuidores.
- C. Na fase de planejamento de produto, é feita uma busca por informações sobre a demanda dos clientes e é definido o conceito do produto.
- D. Na fase de engenharia de processo, o método QFD não pode ser utilizado em função das restrições tecnológicas.
- E. Nas fases que abrangem o projeto do produto, a metodologia QFD é usualmente aplicada.
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- A. surgiu na indústria bélica americana, após a Segunda Guerra Mundial.
- B. apresenta desvantagens, como o aumento do tempo de desenvolvimento dos projetos, diminuição no relacionamento entre partes da empresa e diminuição nas alterações dos projetos, quando aplicado em grandes empresas.
- C. geralmente traz como vantagens a identificação dos gargalos de engenharia, o aumento da satisfação dos clientes e o aumento das boas práticas de engenharia.
- D. surgiu no Brasil, em 1950, logo após o seu aparecimento nos Estados Unidos da América.
- E. é aplicado no desenvolvimento de produtos e não tem aplicabilidade no desenvolvimento de serviços.
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- A. rede produtiva.
- B. processo de negócio.
- C. custo ABC.
- D. cadeia XYZ.
- E. rede de apoio.
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- A. projeto.
- B. processo.
- C. programa.
- D. portfólio.
- E. período.
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- A. Estratificação.
- B. Lista de verificação.
- C. Gráficos de controle.
- D. Diagrama de Pareto.
- E. Histograma.
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- A. Paradas de equipamento causadas por falhas não previstas: esse indicador permite uma avaliação de quanto o programa de manutenção preventiva influencia nas horas paradas de equipamentos na planta. Pode ser avaliado em função do total de horas paradas ou relacionado, também, com interferências ou perdas na produção pela necessidade de intervenção para cumprimento do plano de preventiva.
- B. Total de horas paradas por intervenção da preventiva: esse é um indicador da eficácia do acompanhamento preditivo e do acerto do plano de manutenção preventiva da empresa. Quanto maior o seu valor, menor o acerto, ou seja, maior o número de horas paradas por falhas não previstas.
- C. Carga futura de trabalho: é uma medida básica da confiabilidade de um sistema. Em geral, ela é medida em unidades de horas. Quanto mais alto o valor desse indicador, mais confiável será o produto.
- D. Tempo médio entre falhas: indica quantos homens, horas ou quantos dias, para aquela determinada força de trabalho, serão necessários para executar todos os serviços solicitados.
- E. Tempo médio de reparo: indica o tempo previsto até a recuperação do sistema após uma falha. Ele pode incluir o tempo que leva para diagnosticar o problema, o tempo até a chegada de um assistente técnico nas instalações e o tempo que leva para reparar fisicamente o sistema.
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- A. trabalho.
- B. método.
- C. primário.
- D. secundário.
- E. origem.
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- A. Permite que o monitoramento de processo seja exclusivo da alta gerência.
- B. Fornece uma junção entre causas comuns e causas especiais dos problemas.
- C. Fornece uma linguagem comum para discutir o desempenho do processo, possibilitando a alocação ótima dos investimentos em melhoria da qualidade.
- D. Auxilia o processo a atingir alta qualidade, embora não apoie a redução do custo.
- E. Reduz a consistência e a previsibilidade dos processos.