Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2018 - Ministério Público Estadual - AL (MPE/AL) - Biblioteconomista
- A. difusão do conhecimento.
- B. disseminação do conhecimento.
- C. geografia do conhecimento.
- D. organização do conhecimento.
- E. representação do conhecimento.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2018 - Ministério Público Estadual - AL (MPE/AL) - Biblioteconomista
No que se refere à gestão do conhecimento, analise as afirmativas a seguir.
I. Capital humano é a capacidade necessária para que os indivíduos ofereçam soluções aos clientes.
II. Capital estrutural é o conjunto de saberes existente nas pessoas, na estrutura e nos clientes das organizações.
III. Capital intelectual é o valor de relacionamento de uma empresa com as instituições com as quais faz negócio.
Está correto o que se afirma em
- A. I, apenas.
- B. II, apenas.
- C. I e II, apenas.
- D. II e III, apenas.
- E. I, II e III.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - Técnico I
- C. Certo
- E. Errado
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - Técnico I
- C. Certo
- E. Errado
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2018 - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - Técnico I
- C. Certo
- E. Errado
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - FUNECE - 2017 - UEC/CE - Bibliotecário
Atente ao seguinte enunciado: Tem por objetivo recolher, preservar e disseminar de uma forma sistemática os recursos de conhecimento da trajetória de uma organização, sendo uma ação de Gestão do Conhecimento.
Esse enunciado faz referência
- A. à Gestão do Conhecimento.
- B. aos Centros de Memória e Referência.
- C. ao Centro de Preservação Organizacional.
- D. à Memória Organizacional Histórica.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2017 - Tribunal de Justiça - MS (TJMS/MS) - Técnico de Nível Superior
- A. tornar claras as estratégias e os objetivos da organização.
- B. evitar atribuir responsabilidades pelo comportamento informacional.
- C. não se concentrar na administração de tipos específicos de conteúdos de informação.
- D. não criar comitê ou rede de trabalho para cuidar da questão do comportamento informacional.
- E. não apresentar a todos os problemas do gerenciamento das informações.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - TCDF/DF - Analista de Administração Pública
- C. Certo
- E. Errado
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012 - TSE - Analista Judiciário
- A. aprendizagem.
- B. armazenagem.
- C. circulação.
- D. estruturação.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011 - FINEP - Analista
A ferramenta de gestão do conhecimento, cujo objetivo geral é traduzir a missão e a estratégia das empresas em um conjunto abrangente de medidas de desempenho, que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica é
- A.
Sense Making
- B.
Data Warehousing
- C.
Knowledge Mapping
- D.
Balanced Scorecard
- E.
Benchmarking Interno