Artes - Geral - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - 2017 - UFSM - Programador Visual
Sobre as características das cores, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) em cada afirmativa.
A sequência correta é
- A. F ‒ V ‒ V ‒ V.
- B. F ‒ V ‒ F ‒ V.
- C. V ‒ V ‒ F ‒ F.
- D. V ‒ F ‒ V ‒ V.
- E. F ‒ F ‒ V ‒ F.
Artes - Geral - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - 2017 - UFSM - Programador Visual
Com relação aos conhecimentos de produção gráfica e preparação para impressão, associe os conceitos apresentados na coluna à esquerda às definições destacadas na coluna à direita.
A sequência correta é
- A. 4 ‒ 2 ‒ 5 ‒ 1.
- B. 5 ‒ 2 ‒ 4 ‒ 1.
- C. 4‒ 1 ‒ 5 ‒ 2.
- D. 4 ‒ 1 ‒ 3 ‒ 2.
- E. 5 ‒ 1 ‒ 3 ‒ 2.
Artes - Geral - IFB - Instituto Federal Brasilia - 2017 - IFB - Professor
Sobre o Teatro Épico, considere as assertivas abaixo.
I) Brecht via no homem um produto da sociedade, determinado pelas macroestruturas sociais.
II) Uma instância narradora surge no palco.
III) Não possui caráter exposicional.
IV) Cada cena passa a fazer parte de um inventário de argumentos e da exibição mais objetiva possível de um processo interno contraditório como um todo.
Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS.
- A. I, II, IV
- B. I, II, III
- C. III, IV
- D. II, IV
- E. I, II
Artes - Geral - Banca não informada - 2016 - Prefeitura de Seara - SC - Professor de Artes
- A. Construir conceitos e noções a respeito de elementos das linguagens visuais: ponto, linha, cor, forma e espaço.
- B. Explorar o fazer artístico com ênfase no processo.
- C. Construir conhecimentos sobre conceitos e noções a respeito do processo de criação em arte.
- D. Desenvolver métodos de investigação para a criação em arte.
Artes - Geral - Banca não informada - 2016 - Prefeitura de Seara - SC - Professor de Artes
- A. Tarsila do Amaral.
- B. Jackson Pollock.
- C. Tristan Tzara.
- D. Marcel Duchamp.
Artes - Geral - Banca não informada - 2016 - Prefeitura de Seara - SC - Professor de Artes
Observe as imagens abaixo:
Considerando a História da Arte, as obras acima representam uma rica oportunidade para que o Professor de Arte possa explorar a seguinte temática com os alunos:
- A. Arte bizantina.
- B. Concretismo.
- C. Arte grega.
- D. Abstracionismo.
Artes - Geral - Banca não informada - 2016 - Prefeitura de Seara - SC - Professor de Artes
- A. Identificar modalidades expressivas bidimensionais e tridimensionais.
- B. Analisar a poluição da água, do solo e do ar, em situações problemas.
- C. Posicionar-se no espaço, realizando antecipações mentais a partir da análise de trajetórias e de cálculos de deslocamentos de pessoas e objetos.
- D. Explicar a relação entre liderança e participação nos agrupamentos humanos (sociedades).
Artes - Geral - Banca não informada - 2016 - Prefeitura de Seara - SC - Professor de Artes
- A. A matéria da Arte.
- B. Os materiais e os espaços da Arte.
- C. As materialidades da cor.
- D. Materiais que se transformam em música.
Artes - Geral - Banca não informada - 2016 - Prefeitura de Seara - SC - Professor de Artes
- A. Conhecer e valorizar festas e lendas da cultura brasileira.
- B. Estudar com os alunos a linguagem das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados, investigando diversas etapas de sua criação.
- C. Experimentar fazer HQs e animações.
- D. Conhecer as origens da Arte e apreciar manifestações artísticas criadas há milhares de anos em diferentes locais.
Artes - Geral - Banca não informada - 2016 - Prefeitura de Seara - SC - Professor de Artes
- A. Teatro como comunicação e produção coletiva.
- B. Teatro como apreciação.
- C. A história da música oriental.
- D. Teatro como produto histórico-cultural.