Questões de Administração de Recursos Materiais da FCC

Administração de Recursos Materiais - Administração de Compras - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2020 - AL-AP - Assistente Legislativo - Assistente Administrativo

A atuação do departamento de compras orienta-se por atitudes éticas e ações de pesquisa contínuas que envolvem atividades de suprimentos e apoio, como, por exemplo:
    A) Coleta e análise de preços.
    B) Desenvolvimento de fornecedores.
    C) Acompanhamento de pedido.
    D) Solicitação de compras.
    E) Diligenciamento.
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Administração de Recursos Materiais - Classificação de Materiais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2020 - AL-AP - Assistente Legislativo - Assistente Administrativo

O gestor do almoxarifado sugeriu ao seu assistente que aplicasse uma metodologia de administração de materiais que agrupasse os itens em estoque da seguinte forma:

− mais relevantes que devem ser tratados de forma especial;

− menos importantes que demandam pouca atenção;

− intermediários.

Diante dessa solicitação, o assistente se deparou com a necessidade de aplicar a metodologia conhecida por

    A) Curva de Gantt.
    B) Classificação em função da dificuldade de aquisição.
    C) Curva ABC.
    D) Classificação em função da importância operacional.
    E) Curva de Gauss.
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Administração de Recursos Materiais - Classificação de Materiais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2020 - AL-AP - Assistente Legislativo - Assistente Administrativo

Em gerenciamento de estoques, os principais atributos da classificação de materiais são
    A) Abrangência; Flexibilidade e Praticidade.
    B) Exiguidade; Rigidez e Complexidade.
    C) Peculiaridade; Austeridade e Adereçamento.
    D) Propriedade; Singularidade e Originalidade.
    E) Tamanho; Quantidade e Aplicabilidade.
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Administração de Recursos Materiais - Administração de Estoques - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2020 - AL-AP - Assistente Legislativo - Assistente Administrativo

O assistente administrativo de uma Assembleia Legislativa se deparou com a necessidade de elaborar um pedido de compra para um determinado item de estoque, cujos dados se apresentavam conforme o quadro abaixo:

Diante dessa situação, o Ponto de Pedido desse item é de
    A) 120 unidades.
    B) 77 unidades.
    C) 250 unidades.
    D) 23 unidades.
    E) 450 unidades.
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Administração de Recursos Materiais - Administração de Compras - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2020 - AL-AP - Assistente Legislativo - Assistente Administrativo

No ciclo de compras convencional de uma organização, as “requisições de compras” têm início com o
    A) acompanhamento do pedido de compras e o recebimento dos itens no almoxarifado.
    B) fornecedor e o distribuidor do item.
    C) departamento financeiro e a aprovação da fatura do fornecedor.
    D) departamento de compras concomitantemente à emissão do pedido de compras.
    E) departamento ou a pessoa que será o usuário final do item.
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O almoxarifado de uma Assembleia Legislativa tem uma demanda anual de um determinado item de estoque que é de 18.000 unidades. Sabendo que esse item é pedido em quantidades de 500 unidades, o número de pedidos emitidos por mês será de
    A) 9.
    B) 18.
    C) 36.
    D) 3.
    E) 15.
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