Acerca de associações, habilitação de crédito na falência...

Acerca de associações, habilitação de crédito na falência, recuperação judicial e títulos de crédito, julgue os itens a seguir, de acordo com a jurisprudência do STJ.
I A regra do Código Civil que prevê a responsabilidade subsidiária dos sócios de sociedade simples, caso os bens da sociedade não lhe cubram as dívidas, aplica-se às associações civis.
II Em razão de sua natureza alimentar, os créditos decorrentes de honorários advocatícios se equiparam aos trabalhistas para efeito de habilitação em falência.
III É legítima a cláusula de plano de recuperação judicial que suspenda protesto apenas em relação à sociedade empresária em recuperação, sob a condição resolutiva do cumprimento do plano de recuperação, mas que mantenha ativo o protesto existente em relação a coobrigado.
IV A mera vinculação de nota promissória a contrato de abertura de crédito não é apta a retirar a autonomia do referido título cambial.
Estão certos apenas os itens
    A) I e II.
    B) I e IV.
    C) II e III.
    D) I, III e IV.
    E) II, III e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?

Questões extras

De acordo com a Circular no 3082 do BACEN, artigo 3o, as operações com instrumentos financeiros derivativos destinadas a hedge devem ser classificadas somente nas categorias hedge de risco

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos contratos, julgue os itens seguintes.

Ultimado o ajuste de vontade referente a transação, por instrumento público ou particular, as cláusulas ou condições desse ajuste obrigam os contratantes, sendo impossível a qualquer deles o arrependimento unilateral.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos aspectos gerais do sangue humano e de seus constituintes, julgue os itens que se seguem.

Algumas patologias são passíveis de serem diagnosticadas pela alteração na morfologia dos eritrócitos, sendo essa variação anormal denominada poiquilocitose.

Resolva a questão aqui ›