Considerando o texto acima, e aspectos relacionados sobre os métodos e técnicas de apoio a localização de instalações, é correto afirmar:
Administração Financeira e Orçamentária - Orçamento Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - SEFAZ/AL - Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual
A respeito de orçamento público, ciclo orçamentário e créditos adicionais, julgue o item que se segue.
No Brasil, o sistema de planejamento e de orçamento federal tem a finalidade de formular o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais, cabendo ao Congresso Nacional o controle orçamentário.
CERTO
De acordo com a Lei 10.180/2001, uma das finalidades do sistema de planejamento e de orçamento federal é a de formular o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais. De acordo com o art. 70 da CF/88, cabendo ao Congresso Nacional o controle orçamentário, mediante exercício do controle externo.
Lei 10.180/2001
Art. 2º O Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal tem por finalidade:
III – formular o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais;
CF/88
Art. 70. A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder.
Considerando o texto acima, e aspectos relacionados sobre os métodos e técnicas de apoio a localização de instalações, é correto afirmar:
Com referência ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
A forma verbal "ficou" (L.8) está no singular porque concorda com a expressão "Quase a metade dos alunos do Brasil", cujo núcleo é a palavra "metade".
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
Desde que autorizadas pelos pais, mediante documento escrito, crianças e adolescentes podem figurar como modelos publicitários em anúncio de armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício e loterias.