A contabilização dos eventos econômicos de uma entidade, ...

A contabilização dos eventos econômicos de uma entidade, de um ponto de vista teórico, poderia ser realizada sob regime de caixa ou de competência. Considerada essa observação, assinale a alternativa correta.
  • A. Pelo regime de competência, os eventos são contabilizados quando efetivamente pagos ou recebidos. Dessa forma, os eventos que derem origem a ativos intangíveis não seriam contabilizados, uma vez que estes não geram recebimentos.
  • B. A contabilização respeitando o regime de competência é obrigatória para as grandes empresas abertas e exige a contabilização dos eventos quando da geração dos direitos e obrigações.
  • C. Pelo regime de caixa, os eventos seriam contabilizados quando de seu impacto patrimonial na data em que surgissem as previsões de seus efetivos pagamentos e/ou recebimentos. É o modo mais conservador de se registrarem os eventos contábeis.
  • D. A contabilização pelo regime de caixa é o modo mais completo e seguro para o registro dos eventos econômicos de uma entidade.
  • E. A contabilização pelo regime de competência gera ao usuário da informação maior incerteza do que a contabilidade em regime de caixa, no que diz respeito ao patrimônio líquido de uma entidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?

Questões extras

Leia o trecho a seguir, para responder às questões de números 21 a 25.

Em – ... 36 policiais foram assassinados nas ruas da cidade durante o final de semana. – as expressões nas ruas da cidade e durante o final de semana indicam, respectivamente, circunstância de

Resolva a questão aqui ›


Em um mapa de escala de 1: 195.000, a distância em linha reta entre dois pontos é de 13 centímetros. Qual é a distância real entre esses dois pontos?

Resolva a questão aqui ›


A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.

Resolva a questão aqui ›