A respeito da implementação de sistemas motivacionais com a participação direta do professor e do aluno, julgue os itens subsequentes. São funções do psicólogo escolar elaborar e executar procedimentos destinados ao conhecimento da relação professor-aluno em situações escolares específicas, visando, por meio de uma ação coletiva e interdisciplinar, à implementação de uma metodologia de ensino que favoreça a aprendizagem e o desenvolvimento.
Com relação ao produto de fissão Xe-135 é correto afirmar...
Engenharia Nuclear - Engenharia Nuclear - Banca não informada - 2018 - Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. - MA (AMAZUL/MA) - Especialista em Desenvolvimento de Tecnologia
- A. O nível do fluxo de nêutrons térmicos afeta tanto a produção quanto a remoção do Xenônio 135 no núcleo do reator.
- B. Os nêutrons térmicos interagem com o Xenônio 135 basicamente por meio da reação de espalhamento.
- C. O Xenônio 135 é essencialmente um absorvedor de nêutrons na região de ressonância epitérmica.
- D. O Xenônio 135 é produto do decaimento radioativo do elemento Bário 135.
- E. O Xenônio 135 atua como principal moderador de nêutrons em um reator PWR.
Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?
Questões extras
Com relação a redes de comunicação gigabit ethernet / fast ethernet, seus dispositivos, recursos, funções e camadas, julgue os itens que se seguem.
A principal característica de um roteador em rede gigabit ethernet é fazer a comutação de pacotes, depois de corrigir o quadro da camada de aplicação correspondente ao endereço MAC do pacote.
Em uma estação de piscicultura, havia dois lotes de tambaquis (Colossoma macropomum) para serem desovados, sendo que o lote A se encontrava no viveiro 26, e o lote B, no viveiro 28. Em ambos os lotes, machos e fêmeas estavam misturados. No lote A, os peixes eram maiores, havendo fêmeas com circunferência abdominal de 64 cm. No lote B, os peixes eram menores e as fêmeas apresentavam circunferência abdominal de 54 cm. Fêmeas de ambos os lotes foram submetidas à biopsia ovariana. Nas fêmeas do lote A, 75% dos óvulos apresentaram seus núcleos migrando em direção à periferia. Nas fêmeas do lote B, essa porcentagem caiu para 55%. Em ambos os lotes, os machos apresentavam muito esperma fluindo por simples compressão do abdome. No lote A, o técnico responsável aplicou uma dose inicial de 0,62 mg de hipófise por kg de fêmea e uma segunda dose (final) de 6,2 mg de hipófise por kg de fêmea. Em ambos os lotes, os machos receberam uma dose única de 3,0 mg por kg de peso, aplicada no momento da aplicação da segunda dose das fêmeas. O intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose foi de 18 horas. No lote B, em vez de hipófise, o técnico resolveu utilizar um decapeptídeo sintético análogo ao LHRH. A dose inicial foi de 30 :g por kg de fêmea, e a dose final, de 300 :g por kg de fêmea, com intervalo de 14 horas entre as duas doses. Nesse lote, os machos receberam 150 microgramas de LHRH por kg de peso vivo, junto com a segunda dose das fêmeas.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subseqüentes.
No lote B, a primeira dose foi adequada, porém a segunda foi duas vezes maior que a normalmente recomendada.