“Um grupo de pesquisadores avaliou, durante 27 meses, um

“Um grupo de pesquisadores avaliou, durante 27 meses, um novo fármaco (LCZ696) para tratar a Insuficiência Cardíaca (IC). Para isso, eles recrutaram 8.442 portadores de IC nas classes II, III ou IV e uma fração de ejeção de 40% ou menos para receberem: ou LCZ696 (uma dose de 200 mg duas vezes ao dia) ou enalapril (uma dose de 10 mg duas vezes por dia), ambos associados à terapêutica já recomendada para o tratamento de IC. O desfecho primário foi óbito por causas cardiovasculares. No momento do término do estudo, o desfecho primário ocorreu em 914 pacientes no grupo LCZ696 e 1.117 pacientes no grupo enalapril (hazard ratio no grupo LCZ696, 0,80; Intervalo de Confiança de 95%, 0,73 a 0,87, P < 0,001).” Diante do exposto, é INCORRETO afirmar que
  • A. apesar de o óbito ser o desfecho mensurado, o efeito protetor das duas intervenções é observado.
  • B. o resultado obtido pela medida de associação expressa o efeito protetor do LCZ696, mas sem significância estatística.
  • C. o resultado obtido pela medida de associação expressa o efeito protetor do LCZ696, mas com significância estatística.
  • D. ao se comparar as taxas de óbitos ocorridas em ambos os grupos, observou-se que o LCZ696 evita mais a morte por causas cardiovasculares.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?

Questões extras

Com relação à diálise, julgue os seguintes itens. A depuração de uma substância é expressa pela quantidade removida do plasma dividida pela concentração plasmática média ao longo do tempo da determinação e pode ser entendida como o volume de plasma de uma substância a ser completamente depurado em uma unidade de tempo.

Resolva a questão aqui ›


A transformação IHS é uma técnica de processamento digital de imagens que pode ser aplicada para integrar um conjunto de bandas multiespectrais

Resolva a questão aqui ›


Suspeitas em relação a outras pessoas, ciúmes, incapacidade de perdoar e extração de significados ocultos em situações neutras são critérios diagnósticos da CID-10 e do DSM-IV-TR para o transtorno de personalidade paranoide (TPP). Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Os transtornos narcisista e borderline sãos os transtornos de personalidade menos frequentes em comorbidade com o TPP.

Resolva a questão aqui ›