Questão: 560992

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: STJ

Prova:    CESPE - 2015 - STJ - Analista Judiciário - Administrativa

Com referência à gestão de pessoas, julgue o item que se segue. Em geral, as organizações têm utilizado modelos de gestão de desempenho cuja fundamentação restringe-se aos comportamentos, dado que os resultados podem ser previstos a partir da avaliação desses comportamentos.

560992 B

Os modelos de gestão de desempenho não se limitam aos comportamentos; eles também focam nos resultados, como a produtividade, que são considerados pelas organizações.

Questão: 167295

     Ano: 2007

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: Petrobras

Prova:    CESPE - 2007 - Petrobras - Administrador Júnior |

Recomenda-se a realização de treinamento nas áreas em que os empregados tenham apresentado rendimento abaixo do esperado, na avaliação de desempenho.

167295 A

Um dos objetivos da avaliação de desempenho é identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento.

Questão: 560327

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: STJ

Prova:    CESPE - 2015 - STJ - Técnico Judiciário - Administrativa

Julgue o item seguinte, a respeito de gestão de pessoas. A gestão estratégica organizacional, por incorporar o planejamento como mecanismo de ação, diverge da gestão estratégica de pessoas.

560327 B

Toda gestão estratégica de pessoas deve estar vinculada ao planejamento estratégico organizacional. Não há espaço para divergências, pois ambos estão alinhados.

Questão: 599226

     Ano: 2015

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-DFT

Prova:    CESPE - 2015 - TJ-DFT - Analista Judiciário - Psicologia

No que se refere à gestão de pessoas no setor público, julgue o item a seguir. A gestão estratégica de pessoas é fundamentada na noção de que os resultados da área dependem tanto do alinhamento vertical e sistêmico de suas políticas e práticas quanto da observação dos aspectos relativos à qualidade de vida e ao bem estar dos trabalhadores.

599226 A

O alinhamento vertical consiste em harmonizar as práticas de gestão de pessoas com os objetivos e a estratégia da organização. Alinhar essas práticas com os objetivos e estratégias organizacionais é essencial para alcançar as metas estabelecidas.

Questão: 643628

     Ano: 2016

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TCE-SC

Prova:    CESPE - 2016 - TCE-SC - Auditor Fiscal de Controle Externo - Administração

Com relação à gestão por resultados e à gestão de pessoas no serviço público, julgue o item seguinte. A gestão de pessoas por competências pode ser entendida como um programa sistematizado e desenvolvido para definir perfis profissionais que proporcionem maior produtividade e adequação aos serviços a serem realizados, identificando os pontos fortes e os fracos dos profissionais, suprindo suas lacunas e agregando conhecimento, de acordo com os critérios e objetivos estabelecidos pela organização.

643628 A

A gestão por competências é um programa sistematizado e desenvolvido para definir perfis profissionais que promovam maior produtividade e alinhamento ao negócio. Esse programa identifica pontos de excelência e deficiências, preenchendo lacunas e agregando conhecimento com base em critérios objetivamente mensuráveis.

× Suporte