Questão: 279625
Ano: 2012
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: ANAC
Prova: CESPE / CEBRASPE - 2012 - ANAC - Analista Administrativo - Área 2 |
Julgue os itens subsequentes, referentes a excelência e paradigma do cliente nos serviços públicos. Modelos de excelência voltados para organizações públicas devem considerar os princípios, os conceitos e as linguagens que caracterizam sua natureza pública e que causam impacto em sua gestão.
O ponto de partida da construção do Modelo de Excelência em Gestão Pública repousa sobre
a premissa de que a administração pública tem que ser excelente, conciliando esse
imperativo com os princípios que deve obedecer, os conceitos e a linguagem que
caracterizam a natureza pública das organizações e que impactam na sua gestão. A esse
respeito, há diversas características próprias da Administração Pública que merecem ser
consideradas, como as que veremos adiante. (Fonte: Modelo de excelência em gestão pública)
Questão: 677625
Ano: 2016
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: TCE-PA
Prova: CESPE - 2016 - TCE-PA - Auditor de Controle Externo - Área Administrativa - Administração
No que concerne a gestão da qualidade, modelo de excelência gerencial e modelo de gestão pública, julgue o item que se segue. As cartas de controle, instituídas na gestão da qualidade, destacam-se entre as principais contribuições de Juran e são utilizadas para mostrar a variação de um processo em determinado período.
As cartas de controle, introduzidas na gestão da qualidade, figuram entre as principais contribuições de Walter Shewhart e são empregadas para representar a variação de um processo ao longo de um período específico. Portanto, a assertiva está incorreta.