Questão: 303979

     Ano: 2013

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: Telebras

Prova:    CESPE - 2013 - Telebras - Especialista em Gestão de Telecomunicações - Administrativo |

Julgue os itens seguintes, relativos à gestão da qualidade e ao
modelo de excelência gerencial.
A gestão da qualidade, segundo os pressupostos de Juran, deve ser uma prática arraigada aos valores inerentes à organização, prescindindo de planejamento e controle prévios.

303979 B

Juran é conhecido pela “Trilogia da Qualidade”, que consiste em três processos gerenciais: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoria da qualidade. Segundo os ensinamentos de Juran, a qualidade deve ser integrada à cultura da organização, mas isso não implica em ignorar o planejamento e o controle. Pelo contrário, Juran destacou a importância de um planejamento sólido e um controle eficiente como elementos fundamentais na gestão da qualidade.

Questão: 1119228

     Ano: 2020

Banca: CESPE / CEBRASPE

Órgão: TJ-PA

Prova:    CESPE / CEBRASPE - 2020 - TJ-PA - Analista Judiciário - Área Administração |

Uma organização buscava implementar ações eficazes para a gestão da qualidade total e, para isso, abandonou a aquisição de insumos com base apenas no preço, promoveu a segurança total dos envolvidos nos novos processos de gestão da qualidade e eliminou metas baseadas apenas na produção de grandes quantidades. Nesse caso, as ações implementadas pela organização estão de acordo com os pressupostos da teoria de

1119228 B

A questão aborda a teoria de W. Edwards Deming e seu foco no uso da estatística no controle da qualidade, que se baseia em “14 pontos”, sendo alguns deles: – Eliminar o medo; – Acabar com a prática do negócio compensador baseado apenas no preço. Em vez disso, minimizar o custo total. Insistir na ideia de um único fornecedor para cada item, desenvolvendo relacionamentos duradouros, calcados na qualidade e na confiança. – Eliminar slogans, exortações e metas dirigidas aos empregados.

× Suporte