Questão: 435172
Ano: 2014
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: ANATEL
Prova: CESPE - 2014 - ANATEL - Técnico Administrativo
A partir de meados da década de 90 do século passado, a noção de qualidade passou a ser incorporada aos objetivos propostos pela reforma gerencial em curso no Brasil. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Os princípios estipulados por Deming acerca da qualidade nas organizações incluem a constância de um propósito de melhoria de produtos e serviços, a instituição da liderança e do treinamento em serviço e a eliminação de metas quantitativas para os empregados.
Os princípios de Deming descrevem um caminho para uma qualidade total, dentre eles podemos destacar: – Criar uma constância de propósitos de aperfeiçoamento do produto e do serviço, a fim de torná-los competitivos, perpetuá-los no mercado e gerar empregos; – Adotar e estabelecer liderança; – Estabelecer um programa rigoroso de educação e autoaperfeiçoamento para todo o pessoal; – Eliminar padrões artificiais (cotas numéricas) para o chão de fábrica, a administração por objetivos (APO) e a administração através de números e metas numéricas.
Questão: 743200
Ano: 2016
Banca: CESPE / CEBRASPE
Órgão: ANVISA
Prova: CESPE - 2016 - ANVISA - Técnico Administrativo - Conhecimentos Específicos
Julgue o item seguinte, acerca de gestão da qualidade e gestão de processos. Eliminar o medo de agir no trabalho, para que todos possam trabalhar eficazmente para a empresa, é um dos princípios do método Deming.
Sim, eliminar o medo é um dos princípios de Deming para alcançar a qualidade total.