Questão: 294005
Ano: 2010
Banca: FUMARC
Órgão: CEMIG-TELECOM
Prova: FUMARC - 2010 - CEMIG-TELECOM - Analista Comercial Júnior |
O planejamento estratégico pode ser conceituado como um processo, considerando os aspectos abordados por cinco dimensões e desenvolvido para o alcance de uma situação desejada de um modo mais eficiente, eficaz, com a melhor concentração de esforços e recursos pela empresa. São conceitos destas dimensões, exceto:
Embora o fator humano seja importante em qualquer planejamento, a descrição mistura prazos de planejamento (longo, médio, curto) com valores e considerações sociais e individuais. Isso torna a alternativa imprecisa no contexto das dimensões tradicionais do planejamento estratégico.
Questão: 2078637
Ano: 2023
Banca: Instituto Consulplan
Órgão: SEGER-ES
Prova: Instituto Consulplan - 2023 - SEGER-ES - Analista do Executivo - Administração |
Os indicadores de desempenho são medidas que representam ou quantificam o desempenho de um processo, serviço, produto ou organização. Conforme o modelo da Cadeia de Valor e os 6 E’s do desempenho, existem seis categorias básicas de indicadores de desempenho divididas nas dimensões de esforço e de resultado. Sobre as dimensões que englobam os indicadores, relacione adequadamente as colunas a seguir. E. Dimensões do esforço. R. Dimensões de resultado. ( ) Economicidade. ( ) Efetividade. ( ) Eficácia. ( ) Eficiência. ( ) Excelência. ( ) Execução. A sequência está correta em
Indicadores de RESULTADO:
Eficiência.
Eficácia.
Efetividade.
Indicadores de ESFORÇO:
Economicidade.
Excelência.
Execução.