Questão: 2803005

     Ano: 2011

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

Sobre o tema Improbidade Administrativa, marque a alternativa INCORRETA:

2803005 C

A alternativa C é a alternativa INCORRETA. A Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992) prevê que atos que atentem contra os princípios da administração pública, mesmo que não causem dano ao patrimônio público, constituem atos de improbidade administrativa. Exemplos desses atos incluem ofensas aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.

Questão: 2810243

     Ano: 2023

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

A chamada Lei de Improbidade Administrativa especifica, em seu artigo 11, algumas condutas que tipificam atos de ausência de probidade. Assinale a alternativa que contém a situação correta.

2810243 D

Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública a ação ou omissão dolosa que viole os deveres de honestidade, de imparcialidade e de legalidade, caracterizada por uma das seguintes condutas:

[…]

III – revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo, propiciando beneficiamento por informação privilegiada ou colocando em risco a segurança da sociedade e do Estado;

VI – deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo, desde que disponha das condições para isso, com vistas a ocultar irregularidades;

Questão: 2760576

     Ano: 2016

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

Sobre a ação de retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, por agente público, é correto afirmar que:

2760576 D

Art. 11, III – revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo, propiciando beneficiamento por informação privilegiada ou colocando em risco a segurança da sociedade e do Estado;

Questão: 1994540

     Ano: 2022

Banca: IBFC

Órgão: DETRAN-DF

Prova:    IBFC - 2022 - DETRAN-DF - Analista em Atividades de Trânsito |

Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública a ação ou omissão dolosa que viole os deveres de honestidade, de imparcialidade e de legalidade. Sobre o assunto, assinale a alternativa que apresenta uma conduta que caracteriza ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública.

1994540 C

“Saiba a diferença: Enriquecimento ilícito – o agente aufere vantagem.

Prejuízo ao Erário – a conduta causa prejuízo a ADM.”

Questão: 1960245

     Ano: 2022

Banca: IBFC

Órgão: PC-BA

Prova:    IBFC - 2022 - PC-BA - Investigador de Polícia Civil

Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública:

1960245 A

“Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública a ação ou omissão dolosa que viole os deveres de honestidade, de imparcialidade e de legalidade, caracterizada por uma das seguintes condutas: (…)
VII – revelar ou permitir que chegue ao conhecimento de terceiro, antes da respectiva divulgação oficial, teor de medida política ou econômica capaz de afetar o preço de mercadoria, bem ou serviço.”

× Suporte