Questão: 3007241

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

A visão pluralista de governo local tem como característica essencial o fato de que

3007241 E

A participação de diferentes atores com interesses distintos, ainda que essa participação possa ocorrer de forma desigual. O pluralismo reconhece que a política local é um espaço de negociação e conflito entre várias partes interessadas, sem a predominância absoluta de uma única força ou elite.

Questão: 2374992

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

Estabelecer padrões e medidas de desempenho que permitam assegurar que as atitudes empregadas sejam as mais compatíveis com o que a organização espera corresponde à função de

2374992 E

1 – Planejar: Estabelece os objetivos da empresa, especificando a forma como estes vão ser alcançados. Parte de uma sondagem do futuro, desenvolvendo um plano de ações para atingir as metas traçadas. É a primeira das funções, já que servirá de base diretora à operacionalização das outras funções.

2 – Comandar: Faz com que os subordinados executem o que deve ser feito. Pressupõe-se que as relações hierárquicas estejam claramente definidas, ou seja, que a forma como administradores e subordinados se influenciam esteja explícita, assim como o grau de participação e colaboração de cada um para a realização dos objetivos definidos.

3 – Organizar: É a forma de coordenar todos os recursos da empresa, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido.

4 – Controlar: Estabelecer padrões e medidas de desempenho que permitam assegurar que as atitudes empregadas são as mais compatíveis com o que a empresa espera. O controle das atividades desenvolvidas permite maximizar a probabilidade de que tudo ocorra conforme as regras estabelecidas e ditadas.

5 – Coordenar: A implantação de qualquer planejamento seria inviável sem a coordenação das atitudes e esforços de toda a empresa, almejando as metas traçadas.

Questão: 2377169

     Ano: 2024

Banca: 

Órgão: 

Prova:    

A organização deve divulgar com clareza e precisão políticas, planos, diretrizes, decisões e atividades sob sua responsabilidade e seus impactos conhecidos e prováveis na sociedade e no meio ambiente. Esse princípio é denominado

2377169 D

A transparência organizacional refere-se à prática de tornar visíveis e compreensíveis todas as informações relevantes sobre as atividades, políticas, decisões e impactos de uma organização. Isso inclui:

Divulgar com clareza e precisão as políticas da organização

Informar sobre planos e diretrizes

Comunicar decisões:

Identificar e comunicar os impactos na sociedade e no meio ambiente

Portanto, a transparência organizacional é essencial para construir a confiança das partes interessadas, promover a responsabilidade e a prestação de contas, e garantir que a organização opere de maneira ética e sustentável.

× Suporte